Guilherme


Já passam e muito das 4 da manhã e dei por mim aqui as voltas na cama sem fazer nada, neste quarto que um dia já foi teu, eu adormeço e acordo onde tu outrora dormiste. Sabes eu nunca escrevi para ti, mas isso também tem uma razão de ser, o medo, este medo que me faz engolir as palavras a seco, e me suga toda a alma, acho que hoje vou conseguir encarar este fantasma que me assombra a tanto tempo.Talvez não te tenha escrito também pelo facto de te ter perdido assim, assim sem uma justificação, sem um adeus, sem um beijo, sem uma conversa, sem um abraço, sem um amo.te, quando partis-te eu ainda era tão pequenina, mas nunca me vou esquecer que foi no dia 19 de Fevereiro dois dias depois do meu aniversario, não me vou esquecer que te fui levar uma fatia de bolo dos meus anos, não me vou esquecer dos poucos, dos muito poucos momentos que passamos juntos, podes não estar aqui mas sempre que vou visitar a avó, eu também te vou ver a ti, sim a ti que és o meu grande avô, o meu grande orgulho, o meu grande homem lutador, és um exemplo de vida. Mas porque é que só me levam quem eu mais preciso? porque? Eu preciso de ti e do meu outro avô, eu preciso de vocês preciso do vosso colo, do vosso amor, eu queria ter feito tanta coisa com vocês (...) Avô, hoje fazias anos :), gostava tanto de te cantar o parabéns, quer dizer eu cantei, mas foi aqui, aqui sozinha a chorar, eu queria cantar os parabéns para ti, aqui ou ai, mas desde que me ouvisses, que eu sentisse o teu cheiro, o teu toque doce e suave. Esta mágoa que me invadiu o dia todo, não me deixa pensar, não me deixa fazer nada, só penso em tudo o que te queria dizer e não disse, porque eu nunca te disse que te amava, nunca te disse que eras um grande orgulho para mim, nunca te disse nada disso, mas eu sei que ia em cima tu estas a ver isto e sabes tudo. Gostava de ter ouvido da tua boca, da tua voz "amo-te Daniela", "o avô tem orgulho na mulher em que tornas-te", foram coisas que nunca ouvi da tua boca, mas gostava tanto. Quero que saibas uma coisa, eu amo-te Avô

Sem comentários:

Enviar um comentário