Boas amizades



Poderia começar por frases feitas, por frases conhecidas para simplesmente escrever um texto para te deixar a chorar, ou comovido. Mas o objectivo aqui não é esse, mas sim ser-te sincera. Sabes que amizades verdadeiras não se encontram por ai aos montes como nós típicos portugueses o dizemos. Amizades verdadeiras são como um rastilho de uma bomba! Um conta relógio constante. Tanto pode explodir como pode perdurar para sempre! Por isso é que temos que a preservar sempre, como se fosse um bebé – frágil, inseguro de si mesmo, sem nada , sem saber falar, sem saber escrever – diria mesmo que uma amizade é um nascer puro. Infelizmente por vezes uma amizade torna-se poluída porque fazemos com que esses químicos que vagueiam pelo ar entre nós, nos afetam de tal maneira que ucorroem-nos totalmente. Mas como te considero como um amigo verdadeiro e que me orgulho de te ter como amigo não deixo que isso aconteça. Temos as nossas desavenças na verdade, esse feito que por vezes nos deita abaixo e nos magoa sem o querermos na realidade o fazer! Temos a mesma personalidade o que talvez isso não ajude quando discutimos. O que é certo é que por muito orgulhosos que sejamos, que és, que eu sou! – Tudo volta ao mesmo, uma amizade tão forte que poderá levar a rir ou mesmo a chorar vezes sem conta mas que quando olhamos a nossa volta vai estar la para limpar as lagrimas! Nunca conheci pessoa como tu tão teimosa e tão orgulhoso, mas tão forte, tão lutador, tão… Talvez estas palavras sejam necessárias hoje, amigo!... Digo “amigo” sem hesitar! Há muito tempo que te leio; que choro contigo; que sorrio ao ver as tuas vitórias, nas tuas frases nas quais me identifico com o que passas, com o que sentes e com a forma com que vives as coisas. Tão similar é o nosso percurso que, desde sempre, anonimamente tenho tentado percorre-lo contigo e penso que a missão está a ser bem conseguida pois, afinal, sabes que não estás só. Estou aqui menino!Sabes, há sentimentos que as pessoas partilham muitas vezes sem necessitarem de um toque de um olhar, mas são tão fortes que nos fazem sentir bem em querer bem dos outros, como eu quero o teu bem! Tu tens esse efeito em mim. Fazes com que queira ver-te melhor cada dia que passa, e, aquele sorriso que vejo inocentemente esboçado, será o ar matinal que entrará na janela de cada vez que, ao acordar, te der os bons dias, os olá’s, os “adoro-te parvo”’s. Disse-te que te escreveria umas palavras e que, um dia, as diria pessoalmente mas nessa altura, quando te disser “adoro-te”, tudo isto se há-de exprimir no brilho do olhar e do sorriso rasgado.Ter-me-ás sempre aqui. Tu sabes quem és e também sabes o que és para mim – um amigo que jamais quero perder!...

Sem comentários:

Enviar um comentário